Inter está rompendo com a Rede Globo?
Entenda se o Inter pode acabar rompendo seu contrato com a Rede Globo para o futuro, tendo em vista as situações que se desenrolam nos bastidores. Atualmente o futebol brasileiro continua dividido no que diz respeito à venda dos seus direitos de transmissão. Ao todo são dois blocos participando das tratativas com os veículos, gerando novidades aos poucos.
O Clube do Povo, por exemplo, é um integrante da Liga Forte União (LFU), que ainda não venceu os direitos de transmissão para as próximas edições do Campeonato Brasileiro. Mas, de acordo com informações recentes divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o time já sabe bem quem são os pretendentes para ficar com o direito de passar o jogo do colorado na televisão aberta.
“Globo, SBT, Record e o YouTube oficializaram nos últimos dias propostas formais para a Liga Forte União e oficializaram seu interesse em transmitir partidas do grupo no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O acordo, se fechado, irá até 2029. As quatro empresas oficializaram seu interesse no chamado pacote aberto, que está sendo vendido pela LFU. Nele, o comprador tem direito a 38 jogos por ano, o que contabiliza 190 jogos por todo o tempo de acordo”, disse a reportagem.
Inter está abandonando a Globo por outro canal?
Vale lembrar que ainda não há uma confirmação de quem estaria na frente para conseguir fechar os direitos de transmissão das equipes que compõe o grupo. Até aqui, no entanto, se sabe que a LFU tem a intenção de colocar jogos em televisão aberta em dois horários, no domingo, às 16 horas, e na quarta-feira, às 19h30, o que já daria vantagens para alguns competidores.
Por conta da sua grade, a Globo seria a única das competidoras que não teria aceitado aderir ao horário de quarta-feira. Sendo assim, os demais teriam essa vantagem para acertar a compra dos direitos do Inter e dos demais times. Nas próximas semanas, inclusive, mais novidades podem acabar surgindo sobre o caso importante.